segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Chá que deu o que falar...

O chá da Germana e do Henrique aconteceu no último domingo, 26 de setembro e reuniu familiares, amigas e amigos. Os noivos tem um grande número de amigos em comum e queriam que todos pudessem compartilhar este momento juntos. Além disso, a noiva não gosta das brincadeiras de praxe, aquelas em que a noiva tem que adivinhar o presente, pagar prenda e ficar toda pintada. Então optamos por um estilo de festa que agradou mais. A Germana não sabia muito o que esperar, pois havia pedido que uma de suas madrinhas coordenassem a parte “fun” da festa. E ela conseguiu fazer bem direitinho, de modo que os noivos tentaram de tudo para saber antes o que estava acontecendo, e não teve jeito. Apenas algumas pistas!!!
A noiva escolheu um tema para meu chá: a flor Girassol! A partir daí, toda a decoração ficou linkada ao amarelo. O local da festa foi no salão de festas dos pais da noiva, que não comporta muita gente, então foi preciso expandir para o lado de fora do salão, onde criamos a parte lounge. Garantimos mesas e cadeiras para familiares, enquanto os mais jovens ficavam em uma clima lounge entre umas cadeiras altas e uns pufes brancos. Na rua, havia uma mesa de som e o DJ foi um padrinho de casamento, que tocou musiquinhas dançantes e também som ambiente, quando necessário. Ficou bem com clima de festa! Já do lado de dentro, havia mais decoração. Um agradecimento especial à Conceição, mãe da noiva, que usou e abusou de seus dotes em artesanato para fazer as lembrancinhas, broches e decoração da festinha! A mesa de doces estava maravilhosa e foram feitos pela Adriana (DAZ Decorações).
A festa estava marcada às 17h00. Dez minutos antes da festa começar, a noiva não tinha roupa, pois as madrinhas vestiram a Germana de noivinha, enquanto as amigas estavam coloridas. Foi super divertido, até o momento que a Susy invadiu a festa querendo saber que papo é esse de casamento?!?!? A Susy é a drag queen que as amigas da noiva contrataram para pregar peça no Henrique, que teve que ficar se justificando na frente das duas! A Susy é daquelas bem escandalosa, que não perdoa ninguém, até mesmo o avô do Henrique ganhou um beijinho dela na testa! Querem saber a vantagem de fazer o chá misto? Quem paga a pior prenda é o noivo, e a noiva fica tranquila!ha ha ha ha




Agradecemos pela presença e pelos presentes que nos ajudarão e muito a equipar a nossa casinha. Já estamos fazendo uso de diversas coisas! :)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UMA CASINHA PRA CHAMAR DE NOSSA


É com muita satisfação que comunicamos aos nossos assíduos leitores (que só não são mais assíduos porque os noivos não escrevem tanto) que já temos onde morar!!! Sim, uma casinha para chamar de nossa! Pra quem ainda não sabe, a Germana e o Henrique vão fazer o “test drive” antes de casar. Na verdade, não podemos chamar de teste, pois não estamos avaliando nada. Ao contrário, já sabemos muito bem o que nós queremos, então é quase que uma antecipação da nossa maratona do casamento. Na última semana os noivos buscaram as chaves do imóvel e estavam tão ansiosos que já se mudaram de vez...
Com as chaves na mão! Aha - uhu - o apê é nosso!

A vista da nossa sacadinha!


Aqui eu e o Henrique sentados no sofá imaginário. Ele está lendo jornal e eu jogando Wii!



OPA! Mas cadê tudo???
Brincadeirinha... Por motivos óbvios ainda não nos mudamos, mas estamos nos preparando para que isso aconteça até meados de outubro. Encontramos um apartamento bem na região que queríamos: localizado na zona norte de Porto Alegre, de fácil acesso, próximo dos nossos trabalhos, amigos, shoppings, etc. O nosso apartamento fica na Av. Protásio Alves, em um grande condomínio que ocupa um quarteirão, mas optamos pela última torre, que tem posição solar boa, vista bacaninha e não tem o barulho da Avenida! O apê tem dois quartos, uma sacada, um banheiro e uma vaga na garagem, além da churrasqueira no salão. Pronto. É isso que o apê tem...e o resto...é tudo com a gente! Então pode deixar que a gente agüenta, mal buscamos as chaves e a arquiteta já foi visitá-lo, os eletrodomésticos chegarão muito em breve. Já temos net, luz, além de algumas coisinhas da família e em breve você saberá mais detalhes da nossa moradia!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FALANDO EM CHÁ


No penúltimo post do Casal Frenético, você conferiu o desabafo da Germana sobre a desinformação do chá dos noivos. Então pensamos que este é um tema tão polêmico, que resolvemos compartilhar algumas informações publicamente acessíveis.

Originalmente surgiu o Chá de Cozinha, também conhecido como Chá de Panela e praticado em muitas culturas, como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias. Daí o nome, “Bridal Shower” como é conhecido nos EUA (Bridal - relativo à noiva e Shower - enxurrada). Dessa forma, transformavam essa moça, em uma pessoa apta a ser escolhida por um bom pretendente. Cruzes, que lenda horrível! Mas enfim, o Chá de Panela serve para ajudar os noivos que ainda moram com os pais, como é o caso da Germana e Henrique, a comporem os inúmeros apetrechos que compõem uma cozinha.

O Chá de Cozinha é uma festa na qual participam apenas mulheres. No dia do Chá fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Aparentemente, era para parecer algo bem bacana, mas todas as mulheres que estão lendo este post já participaram de algum desses chás pelo menos uma vez, e sabem que não é tãaao legal assim! Quem organiza é alguém próximo da noiva, como uma amiga, prima ou mãe.

A partir do Chá de Cozinha, surgiu uma versão masculina, para aqueles homens que ficavam enciumados quando as mulheres se reuniam em um programa que eles não podem participar. Foi aí que surgiu o Chá Bar, em que o noivo reúne amigos para receber todo aquele estoque para constituir o bar da casa: bebidas variadas, copos variados, abridores de garrafas e porta-copo, e por aí vai. É uma forma de o homem poder se gabar e dizer que as atenções referentes ao casamento não são direcionados apenas a noiva!!!

Como muitos de vocês sabem, não são todos que casam hoje em dia. Para estes que saem da casa dos pais e enfrentam as mesmas dificuldades dos noivos para montar uma casa, foi criado o Chá de Casa Nova. Como não é necessário ser um casal ou se casar para constituir um novo lar, a pessoa equipa toda sua casa nesta ocasião. Afinal, não basta ser amigo, tem que participar!

Como a tradição é predominante! Atualmente, ninguém fica só no chá nestas confraternizações. Me recordo de um chá em que a noiva tomou alguns shotes de tequila!!! Mas ok, vamos fingir que é um evento light, e vamos manter o nome Chá da Germana e do Henrique. A incumbida desta celebração foi uma madrinha, que está compartilhando suas peripécias com as demais madrinhas e amigas da Germana. Até a última semana, nenhuma fonte se pronunciou para prover informações sobre o chá. Então, a persuasiva noiva Germana resolveu que o chá dos noivos seria realizado no salão de festas da sua casa, com o objetivo de reunir amigas e amigos, familiares do noivo e da noiva para fazer esta celebração em conjunto! Ninguém fica de fora, somos muito justos! =)

Há algumas semanas estamos montando nossa lista do Chá, mas foi bem difícil, pois chegamos a abrir listas em três lugares diferentes até chegar à decisão final. O fato é que nenhuma das lojas possui variedade e beleza em um mesmo lugar. Então distribuiremos nossos itens na Camicado e na Tok & Stok. Porém, o trabalho é tão árduo que as listas ainda não estão prontas, mas encontram-se na reta final. Mas não se preocupe - até o momento do disparo do convite para o Chá dos noivos, as listas já estarão prontas! E por falar em convites, alguém sabe nos informar quando eles ficam prontos?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Procura-se


ESTOU ME SENTINDO TRAÍDA


Vocês já se sentiram traídos, daqueles piores tipos de deslealdade que existem em que todos já sabem do acontecimento, menos você? E o pior de tudo - você sabe que será o último a saber! Pois essa é a situação que eu tenho enfrentado ultimamente, e espero que muitos de vocês se sensibilizem neste momento de tamanha dor e apreensão.

Mas o fato é que eu sempre fui uma pessoa muito festeira, planejada e centralizadora. Desde que decidi entregar a organização do nosso chá de casa nova nas mãos da minha querida madrinha Dani Komendarski, meu mundo veio a baixo! Ela fez uma reunião comigo para eu passar algumas referências para ela de como eu gostava das coisas, daquilo que eu queria e daquilo que eu não gostaria que tivesse no evento. Por exemplo: não gosto das brincadeiras dos tradicionais chás em que a noiva tem que adivinhar o que está dentro do pacote, da bagunça que fazem com a noiva toda vez que ela erra o que está dentro do pacote, e daquela voltinha no meio da rua batendo panela com as amigas. Que fique claro – EU ODEIO! Então esclareci com a Dani todas estas questões, que eu queria um chá de casa nova em que homens e mulheres participassem, que tivesse um formato de festinha, que tivesse uma integração e tal, mas nada daquilo que eu citei acima. Passei os contatos de minhas madrinhas e acho que ela entendeu o recado. Ela não só entendeu bem o recado como captou que esse lance de manter o meu chá em segredo ia me matar por dentro, pois eu nunca fiquei de fora de uma organização dessas!!! Imaginem: o meu chá está fora do meu controle = CRISE!!!

Então é assim que estou me sentindo agora: traída, excluída e jogada na rua da amargura. Todo mundo sabe, até o noivo já tem informações a respeito do nosso chá, mas não quer compartilhar. Já ameacei suspender o casamento caso ele não me contasse, mas acho que não vai ter jeito. Sou o pior tipo de corna: a ÚLTIMA a saber.

Se alguém tiver informações, dados ou quaisquer informações que possam me ajudar a imaginar como será a festinha do meu chá, será bem recompensado e sua identidade será mantida em sigilo absoluto!

Ah! Meu chá acontece dia 26 de setembro. Não sei aonde nem que horas. Se puderem me ajudar, agradeço.
Beijos da noiva!

terça-feira, 22 de junho de 2010

CONVITES MALUCOS DE CASAMENTO

“O amor está no ar e essa é a ocasião para abusar. As cores pastéis são adequadas e o romantismo se traduz em detalhes do convite, podendo ser uma estampa de toile-de-jour ou uma borda floral. “Muito usado para casamentos durante o dia ou no campo”. Essa é a descrição encontrada ao pesquisar convites de casamento do estilo romântico. É a pedida para a ocasião, visto que o casamento é o momento vivido de maior romance pelo casal.

Será?

Hoje tudo é permitido. Misturar cores e estilos, desde que harmoniosamente, produz um resultado ousado e alegre. Desde os mais sofisticados até os mais descontraídos, uma coisa os convites contemporâneos têm em comum: traduzem o estilo do casal e dão o tom da festa de casamento. Casais modernos têm escolhido diferentes formas de expressar esse tal “romantismo” para seus convidados.

Aqui compartilhamos alguns exemplos malucos e engraçados de convites.



Não precisa se preocupar! Este post não é introdutório para o convite que vem por aí. Os noivos frenéticos são bem tradicionais nesse sentido, apesar de adorarem dar risadas sobre piadas de casamento. :)

terça-feira, 1 de junho de 2010

EU ME VESTI DE NOIVA PELA PRIMEIRA VEZ!


No último sábado, pela primeira vez na vida, me vesti de noiva! Nossa, quanta emoção! Eu levei máquina fotográfica, mas obviamente não permitiram que eu fizesse a tal foto. Isso porque visitei a loja Filhas da Mãe, especializada em aluguel de vestidos de noivas e vestidos para festas. Para quem ainda não sabe, eu já tenho a foto de como eu vou querer meu vestido e confesso: não vi em nenhuma revista modelos parecidos com o meu. Mas não se preocupe, não vou parecer uma noiva de outro mundo, apenas gosto de algumas coisinhas diferentes. E se parecer também, me dá licença pois será o MEU grande dia!

Enfim, fui até a loja, pois a minha madrinha Mica também é noiva e me deu essa dica. Às vezes idealizamos as coisas e, quando mandamos fazer, mesmo que sob medida, não sai tão bem como queríamos. É sempre bom provar para saber se a noiva prefere brilhos ou bordados, vestidos com cauda ou curtos, tomara-que-caia, alcinhas ou mangas, e por aí vai. Então fui provar vestidos, desde os mais justos até os de princesa – que é a minha preferência. Obviamente, me senti engessada pelos vestidos mais justos, e fiquei muito feliz que o modelo de princesa tenha ficado bem em mim. OK, ok. Calei minha boca, não vou abrir mais detalhes da minha vestimenta! Humpf. Só gostaria de repassar essa dica adiante, pois eu havia idealizado uma altura do véu e, quando provei as opções, decidi de cara que preferia a outra altura. E assim pude definir diversos detalhes de como vou querer estar neste dia.

Claro que eu adorei a brincadeira e provei váaariassss coisas! Inclusive eu gostei tanto, que me deu vontade de passar o dia inteiro aproveitando a idéia de ser noivinha por mais de um dia. Gente, porque eu nunca me vesti de noiva para ir a uma festa à fantasia antes? A propósito, acabo de me lembrar do episódio do Friends em que a Monica e a Phoebe curtem ficar vestida de noivas. É muito bom mesmo!



Bom, o próximo passo é ficar magrela! E eu iniciei minha dieta com tudo essa semana: estou com uma gastrenterite aguda desde a madrugada de sábado! Eu sabia que à medida que nos aproximamos do casamento, as coisas vão se ajustando naturalmente...rsrsrs Brincadeiras à parte, tenho três estilistas que pretendo visitar nos próximos dois meses. Vamos ver o que eles desenham para mim, para eu não ficar exatamente igual a foto do vestido, e rezar para que eu não engorde muito nas seções de degustação dos fornecedores, que também deve iniciar nos próximos dias.

Beijos da noiva,
Germana

terça-feira, 25 de maio de 2010

ADRIANE HUMMES É A NOSSA CERIMONIALISTA

Alô, alô leitores assíduos do blog do Casal Frenético!

Passaram-se algumas semanas e o casal frenético estava num marasmo, sem nenhuma novidade, nem foto postada, não é mesmo? Bléee..ERRADO! O casal frenético manteve o ritmo acelerado, só que os esforços das últimas semanas estavam voltados para o fechamento de alguns contratos, assim como o alinhamento com a nossa cerimonialista Adriane Hummes. Para falar a verdade, o fechamento desta peça chave do nosso casamento já estava engatilhado há alguns anos...


A Germana conheceu a Adri lá na faculdade. Sim, a nossa cerimonialista tem duas graduações em comunicação social, e uma rápida passagem pelo Direito. Já nos tempos de Famecos, quando a Adriane iniciou sua carreira como cerimonialista, a Germana manteve suas anteninhas ligadas nessa moça, pois já conhecia sua metodologia e prática de trabalho nos projetos da Faculdade. Naquela época, a noiva ainda não conhecia o noivo, mas já sabia que iria se casar em algum momento antes dos 30! – vide post de 6 de maio.

Então, de 2003 até hoje, a Adri já pôs em prática a sua expertise em aproximadamente 75 diferentes ocasiões, provendo assessoria de eventos e cerimonial. Para quem não conhece, a atividade do cerimonialista é daquelas que raramente fica em destaque, pois em festas em geral, o pessoal comenta a música, a temperatura da champagne, a comida, a decoração, etc, mas por trás de todos os fornecedores que compões uma festa, está a cerimonialista, orquestrando para que todos os detalhes, frente ao conjunto, fiquem harmônicos.




OK, mas o que a cerimonialista vai fazer na prática por vocês? A resposta, diferente da atividade, é muito simples: Assessoria e consultoria completa do casamento, desde o planejamento e concepção de todo o evento - fornecimento de orçamentos à escolha de fornecedores; elaboração do roteiro e cronograma, confirmação de presença de convidados, supervisão durante todo o dia do evento, controle, administração e execução do evento, além do cerimonial religioso e ensaio com padrinhos e noivos. Tá bom ou quer mais?

Então aí vai uma dica: para quem está bolando um evento como casamento, festas de 15 anos, bodas, aniversários de todas as idades, enfim, festividades sociais, saiba que o primeiro passo é contatar a cerimonialista, mesmo que com muita antecedência. O casal frenético fechou com a Adri e está a todo vapor nos contatos com os primeiros fornecedores – é pessoal, o casamento ta tomando forma! J

quarta-feira, 12 de maio de 2010

EXISTE MOTIVO MELHOR PRA CASAR?

Ao ler o último post escrito pela Gê, confesso que me emocionei muito. Nada mais justo do que eu falar um pouquinho do que penso sobre eu e a Gê.

A vida nos trás muitos aprendizados e devemos sempre aprender com o que foi bom e com o que foi ruim, não é? Hoje, me conheço melhor e tenho mais melindre, apesar de ser um pouco “ingênuo” para algumas coisas.

A Gê foi a pessoa que me ajudou a pensar um pouco mais em mim e dar menos atenção aos outros. Vocês devem pensar: “Coitado, se fazendo de bonzinho”. Não é isso. Estou evoluindo e ela é a grande responsável por essa mudança que acontece aos poucos. Vejo que preciso estar feliz comigo antes de pensar em quem está em volta, pois nada mais é do que uma reação em cadeia. Quando estou de bem comigo, desejo e faço o bem para todos.

Bueno, o que quero dizer é que o nosso relacionamento é a melhor coisa do mundo (amor coloca um colar de alho no pescoço para afastar olho-gordo). Além do amor e paixão constante, há uma busca para o que é melhor para os dois. Quando ela tem que ser mais dura comigo, ela é, mas não de uma forma que eu me sinta ofendido e, sim de uma forma clara e que fica explícito que é para melhorar. A busca pelo crescimento contínuo, realização profissional, cumplicidade, amizade, carinho e tudo mais é que nos tornam um casal “diferente”. Por isso a gente NUNCA brigou feio ou se ofendeu. Jamais.

A Gê me acolheu do jeito que eu sou e não quer mudar a minha essência. Ela quer que a gente dê certo e isso é um relacionamento de verdade. O que me impressiona é que nenhum namorado anterior pediu ela em casamento. Como alguém pode não gostar dela ou não valorizar tudo isso que mencionei antes?

Conclusão: eu tenho muita sorte. Parei para pensar nisso hoje depois de alguns acontecimentos que me deixaram muito preocupado nos últimos tempos. Já estava achando que se eu comprasse um circo, o anão cresceria. Mas não é verdade. Eu tenho muita sorte mesmo. Aquele papinho de alma gêmea, de duas metades se encontrarem e tal, EXISTE! E eu encontrei a minha, ou melhor, ela me encontrou. (vide post da Coca-Cola)

Não vejo a hora de encarar o altar e me ver ao lado da pessoa que mais amo nesse mundo! Não vejo a hora de entrarmos na nossa casa e dizer: “agora a gente vai construir a nossa família”. Eu tenho frio na barriga toda vez que penso nela e quando a gente fala do casamento. Aquele friozinho bom que as pessoas sentem no dia do primeiro encontro, do primeiro beijo. Realizar o sonho dela casar antes dos 30? Que nada! Ela que está realizando o meu sonho! Sempre quis casar, fazer festa, aproveitar com os amigos e a família. Falando em família, quero aproveitar para agradecer publicamente aos meus sogros que são os responsáveis pela existência da Gê. Além de pessoas maravilhosas, me tratam como filho e me sinto em casa toda vez que estou com eles. Amo vocês também! ;-)

Bom, agora que já fiz o filme, acho que fica claro para todos o porquê do nosso casamento. Alguém tem dúvida do quanto essa menininha de quase 30 é especial para mim? A cabeça dela é mais jovem e ao mesmo tempo mais madura que a minha que sou quase dois anos mais novo. Galera, chega de enrolation-tion e deixa eu voltar ao trabalho, pois tenho uma luta pela frente eu quero proporcionar para nós dois a melhor vida do mundo!

Abraço,
Henrique (o noivo)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

QUASE LÁ!

Pra quem não sabe, completei meus 29 aninhos na semana e surgiram as reflexões comuns a essa época – neste ano veio a percepção de que era a última vez que comemorava meu aniversário na casa que moro com meus pais. Está bem, não quer dizer que minhas próximas festinhas não possam ser feias no salão de festas do prédio onde morei por 21 anos da minha vida, ou dentro da casa da minha “mamita” ou do meu “papito”, mas o fato é que quando eu acordar no dia 28 de abril para completar a minha terceira década, estarei ao lado do meu MARIDO! Sim, no meu próximo aniversário, eu já estarei casada! E então surge a conclusão daquilo que muitas mulheres almejam: desencalhar antes dos 30! E eu vou conseguir! \o/

Uma salva de palmas pra mim: clap, clap, clap, clap, clap, clap!

Okay, okay. Devo confessar que conseguirei fazer isso aos 45 minutos do segundo tempo, mas e daí? Quantos times de futebol fazem isso com louvor e são vangloriados por isso??? Eu também tenho o meu mérito! E o Henrique tem o dele, por ter proposto (e já levou o troféu jóinha por isso).

Engraçado fazer um retrospecto deste assunto, mas quando paro para pensar, volto lá para a minha adolescência, especificamente aos 14 anos, quando achava que aos 24 já estaria casada com planos para o primeiro filho! Vejam só que maluca? Quem faz isso hoje em dia? Bom, o fato é que 10 anos se passaram após essa mentalização e nada disso aconteceu, obviamente, e minha referência também mudou. Não achava (e continuo não achando) que com 24 anos era madura para um casamento. Hoje, 15 anos depois, já penso diferente. Não que eu me ache a “Senhora Maturidade”, até porque serei uma eterna criança, mas adquiri diversas qualidades que me tornam apta a casar e cuidar de uma família- que nos primeiros anos, se resumirá a mim e ao Henrique. Então, o que quero concluir com tudo isso é que 10 anos se passaram, depois mais 5 anos passaram voando e faltam menos de 11 meses para eu me casar – e ainda bem que isso vai acontecer antes dos 30!

Deixa eu correr que o tempo urge.... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!
Beijos para todos,
Germana (a noiva)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ONDE PASSAR A LUA-DE-MEL?

O Blog do Casal Frenético quer fazer uma enquete com seus seguidores para ajudar o casal a encontrar o destino ideal para a sua lua-de-mel.

É claro que já estamos procurando para onde vamos ir quando o “pensar no casamento” terminar, ora bolas... Desta forma, já fica a dica que os noivos querem destinos que tenham praia, calor, agitação e uma paisagem deslumbrante. Porém, não precisa ser um destino só. Se a distância não complicar, podemos visitar dois lugares diferentes, por exemplo, desde que lá não tenha terremotos, tsunamis, vulcão em erupção, homem-bomba e outros incidentes que poderão estragar esta viagem.

Então foi dada a largada – sabemos que os nossos seguidores são pessoas viajadas e que sempre podem contribuir com suas experiências marcantes. O Blog pede a todos que ajudem o casal a encontrar o seu destino ideal.

Escreve aí um comentário com o lugar que você acharia interessante para os dois pombinhos passarem a viagem mais marcante da vida, dizendo os prós e contras do lugar. Se o destino que os noivos escolherem estiver escrito abaixo por um de nossos seguidores, o casal premiará com um presente surpresa aquele que deu a dica!

Dá uma ajudinha aí, vai!

domingo, 28 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DA COCA-COLA EM NOSSAS VIDAS



Muita gente não parou para observar, mas a Coca-Cola é de tamanha importância em diversos momentos em nossas vidas, especial e decisiva na vida dos noivos que não podíamos deixá-la de fora no nosso blog.

Quem nunca desejou uma Coca-Cola após um trago, num momento de ressaca, a fim de “limpar a serpentina”? Nessa situação sempre nos lembramos dela, não? Só uma Coca-Cola pode te salvar num momento desses...não tem jeito. Mas para o Henrique e a Germana, a Coca-Cola tem uma relevância tão grande, pois foi determinante para “algo” de fato acontecer entre o casal.

Para contar essa história, precisaremos “rebobinar a fita” exatamente um ano atrás. Dia 28 de março de 2009, comemoração do aniversário do amigo “Zé”, na casa da mãe da Mica. Era para ser uma festinha despretensiosa, comemoração de mais uma primavera do Zezinho – se bem que neste grupo de amigos, pode-se esperar de tudo, pois uma simples reunião vira num mega evento, cheia de histórias para contar. Enfim, Germana chega ao local do aniversário com outras três amigas, e logo no portão, ao cumprimentar Zezinho, avista o amigo do Zé (vulgo Henrique), se distanciar de seu carro e também se aproximar do portão. Ao dar aquele abraço no aniversariante, ela logo pergunta “Quem é?”. O aniversariante que, por sua vez, já havia planejado esta reação das amigas de sua esposa, e deve ter aberto um sorrisinho enquanto abraçava a Germana, pois já tinha avisado ao Henrique para pintar na festinha de sábado (e que teria umas “minas” solteiras). Então, o Zé age com naturalidade e responde “Este é o new single”. Logo de cara, ao ver aquele moço de rabicó adentrar o recinto, Germana usa sua técnica imbatível de sedução e se aproxima no aniversariante, posicionando-se contundentemente e diz “É meu!”.

Pronto. Não precisava de mais nada. Será que a noite já estava garantida? Mas não foi bem assim que transcorreu... Logo após o jantar, o aniversariante Zé se aproxima do Henrique e diz “Cara, tem 3, é só escolher, mas tem uma que só pensa em namorar”, referindo-se à Germana e achando que essa seria a última que ele iria escolher, visto que Henrique tinha saído de uma longa relação há pouco tempo. O noivo estava envergonhado que nem um coala, um pouco sem prática, dando umas olhadas, mas sempre que ele olhava para ela, ela não estava olhando. E o Henrique pensou com seus botões: “Hoje vou passar em branco”. Ledo engano! Fast Foward na fita. Algumas horas depois, o noivo em questão passou a fazer contato...mas eram contatos breves, superficiais, até que mais uma hora depois, a conversa passou a engrenar. Conversa vai, conversa vem, e ficava por aí...na conversa mesmo. Entre umas interrompidas e outras dos próprios amigos, a Mica chegou a questionar se já tínhamos nos “pegado”, pois tava rolando uma aposta fora do nosso diálogo. Se de fato já tivéssemos nos beijado, não teríamos ficado tão envergonhados com aquela pergunta. Mas como realmente não tinha rolado nada ainda...Ficamos tão sem graça, que a Germana resolveu sair dali e buscar uma Coca-Cola (Ah! Agora lembrei do que estávamos referenciando). Enfim, ao sair, a Germana deixou claro para o Henrique onde estava indo - lá nos fundos, buscar uma Coca-Cola...assim, como quem não quer nada. Aham, pegar uma Coca... Alguém pede para outra pessoa ir junto buscar uma Coca? O Henrique, que não é bobo nem nada, foi, mas já estava sentindo a maldade. Mas nada aconteceu e, por alguns instantes, ele achou que ela queria só a Coca mesmo. Então, foram necessárias duas idas lá nos fundos juntos para tomar a Coca-Cola, até que aquela vontade inicial lá do portão se consumasse. O Henrique beijou pela primeira vez a Germana!

O primeiro beijo foi interrompido com um balão estourado pela Juliana e depois outro pelo Zé (ou vice-versa). Mas o segundo foi algo inesquecível. Sensação de estar voando e não ver mais nada ao redor. Foi o melhor beijo das nossas vidas. Abra a felicidade! E viva a Coca-Cola!



Henrique e Germana mostram o início da coleção enfeitar a cozinha com temática Coca-Cola!


De lá para cá a gente não se desgrudou e não pretende se desgrudar mais. Zé, obrigado pelo convite! Foi a melhor festa de todas! Ju, obrigado pela força, tu foste decisiva para estarmos juntos. Gui, valeu por ter me lembrado do aniversário do Zé naquele dia de tarde. Coca-Cola, obrigado por estar naquele freezer escondido nos fundos da casa da mãe da Mica. UM BRIIIIIIIIIIIINDE!

terça-feira, 23 de março de 2010

NÃO TEMOS ONDE MORAR, MAS É AQUI QUE VAMOS CASAR!

Caros leitores,

Estamos trazendo a notícia em primeiríssima mão para vocês sobre o local do nosso casamento.
Após quatro meses de busca, finalmente encontramos um lugar que tem aquilo tudo que queríamos e o que ainda não tem, nós vamos levar... O local do casamento é uma vinícola chamada Laurentia (
www.laurentia.com.br) e fica situada no município de Barra do Ribeiro, a exatamente 30 minutos da ponte do Guaíba.

Foi uma longa busca por lugares em Porto Alegre, grande Porto Alegre e até em Gramado. Mas nada do que víamos fechava exatamente com o que queríamos: cerimônia de casamento ao ar-livre, muita natureza, paisagem bonita e acolhedora. Chegamos a pensar em fazer um casamento tradicional: igreja + clube; mas uma ruga na testa da noiva passou a tomar conta. A indicação do local veio da tia do noivo, Adriana, que é fornecedora no mundo dos casamentos (acredite, este é um mundo a parte) e nós fomos lá com os pais da noiva dar uma conferida no local.




Na primeira volta na Laurentia, a noiva logo perguntou “aonde eu assino?”, pois teve a certeza de este seria o local mais apropriado para mais do que a realização de um sonho, um projeto de vida.

(Nesta casa é onde passaremos a noite de núpcias! \o/)

No último sábado voltamos ao local para reconhecer o terreno, a fim de averiguar como são as coisas por lá exatamente no período do nosso casamento e estava tudo certo!



Ah: Cá entre nós, a irmã gêmea da Gisele Bündchen vai casar lá no próximo final de semana. A übermodel vem prestigiar. Tchê, tão inflacionando o mercado! :O

sexta-feira, 19 de março de 2010

5, 4, 3, 2, 1 ANO: É SÓ O QUE FALTA!

Bem-vindo ao blog Casal Frenético!

Neste primeiro post, você já entende por que o blog do casamento de Germana Anghinoni e Henrique Canal tem este nome. Sim, iniciamos a contagem regressiva de um ano para o casório. \O/

Estamos contentes que só falta um ano, pois há mais de seis meses estamos sonhando com o nosso dia “D”. É uma grande vontade que os dois têm – de casar no religioso e no civil, então passamos a definir diversas coisas tão rapidamente, que está sobrando tempo para ocupar nossas cabecinhas com outras atividades além de definir decoração, alimentação, lugar, vestido, música, etc...

Estávamos há dias excitados para lançá-lo e, agora que lançamos, estamos mega entusiasmados em postar nossa história nele. E você, caro leitor, não pode deixar de nos acompanhar.

terça-feira, 2 de março de 2010

Aias e Pajens

Bento

Ele ainda é bebezinho, mas até o casamento já vai estar naquela fase gracinha que caminha se equilibrando. O sobrinho da noiva está com seis meses e já tá louco para sair caminhando, nada de ficar deitado!
Nina

A baixinha travessa é a Nina, sobrinha da noiva. Ela está tão ansiosa para ser aia que no noivado ela já queria levar as alianças!!!

Gabriel

O Gabriel é o irmãozinho mais novo do noivo. Ele é super engraçado e amoroso e vai conduzir a tropa junto com a irmã do noivo.


Adriana

Acredite se quiser, mas essa moreninha da foto é a irmãzinha do noivo! Ela vai comandar a tropa da comissão de frente pois é a mais altinha dos baixinhos!

















Padrinhos e Madrinhas

Estes são os nossos padrinhos e madrinhas. Eles não são casais necessariamente, e têm mais mulher do que homem nessa história. Os noivos não queriam convidar casais só porque tem que fechar o par, mas sim porque estas pessoas realmente representam aquilo que um padrinho e uma madrinha têm que ser...
Fernanda Tegoni

Felipe Anghinoni

Daniela Komendarski
Eduardo Andrade

Mireille Schoenardie

José Peres

Clarissa Carvalho

Fernando Maisonnave

Guilherme Lunardi

Fabrício Poletto

Vanessa Buffon

Mariana Canal

Juliana Freitas

Ana Luiza Lisboa


Ana Evangelista